A seguir

Vivo Play: como funciona? Vale a pena? Onde funciona o app? Análise

0 Visualizações· 08/06/24
rogerioshow3
rogerioshow3
Assinantes
0

A Vivo também possui um serviço de streaming. Mas como funciona o Vivo Play? Vale a pena? Saiba tudo!

💻 Saiba mais sobre: https://bit.ly/MaisVivoPlay
💳 Sem cartão pra assinar? Faz um Digio: https://bit.ly/digioebom

≈ ≈ ≈ ≈ ≈

00:00 - Introdução
00:13 - Pontos Positivos
00:15 - O que é e como funciona
00:35 - Como assinar
00:46 - Formas de pagamento
01:04 - Pacotes e preços
01:48 - Conteúdos sob domenda
02:00 - Recursos
02:07 - Onde funciona
02:19 - Acessos simultâneos
02:32 - Pontos Negativos
02:40 - Canais que faltam
02:50 - Canais abertos
03:03 - Catálogo pequeno
03:16 - Conclusão: vale a pena?

≈ ≈ ≈ ≈ ≈

Séries e filmes sob demanda e canais de TV. A operadora Vivo também possui o seu serviço de streaming, que se chama Vivo Play. Mas como funciona? Será que vale a pena assinar? É o que vamos te contar!

Pontos Positivos

O Vivo Play é uma plataforma de streaming que está disponível para os clientes da Vivo. Quem possui os planos de TV por assinatura da operadora, pode acessar o app e assistir aos conteúdos gratuitamente.

Caso você seja cliente da Vivo Móvel, Vivo Fibra ou internet residencial, será preciso contratar algum dos planos do Vivo Play para poder ter acesso total ao aplicativo.

Para assinar o Vivo Play, basta acessar o site do serviço, informar os seus dados e escolher o pacote. Assim como outras plataformas de streaming, você pode cancelar o serviço rapidamente, sem taxas ou multas.
Ao contratar o Vivo Play, o valor será adicionado na sua fatura Vivo, que pode ser paga por boleto, débito automático ou cartão de crédito.

Um ponto interessante é que os clientes dos planos controle ou pós podem assistir aos conteúdos do Vivo Play sem descontar na franquia, ou seja, de forma ilimitada, o que é excelente.

Mas quais são os pacotes oferecidos pelo Vivo Play? O pacote inicial custa R$ 29,90 por mês e possui 30 canais. Dentre as emissoras oferecidas, estão os canais Discovery Channel, History, Nat Geo, ESPN, ESPN 2, 3 e Extra, FX, Sony, Space, Warner, TNT, MTV, Disney Channel, Cartoon Network, CNN Brasil e mais.

Já pacote Estendido, sai pelo valor de R$ 49,90 e oferta 70 canais. Além das emissoras citadas, temos também o History 2, Animal Planet, Band Sports, Discovery Turbo, Star HD, Cinemax, TV Rá Tim Bum, Nickelodeon, Nick Jr, CNN Internacional, BBC, MTV Live, TBS e vários outros. Para ver a grade completa, acesse o nosso site pelo link na descrição.

Além dos canais de TV, o Vivo Play também oferta conteúdos sob demanda e para aluguel. A quantidade de títulos disponíveis para locação é grande e filmes atuais e antigos podem ser encontrados.

Outros recursos interessantes são a possibilidade de gravar conteúdos para assistir depois, pausar a transmissão e retroceder a programação em até 7 dias.

O Vivo Play tem uma ótima compatibilidade. Dá para assistir aos conteúdos por smartphones, Chromecast, Amazon Fire TV Stick, aparelho Android TV e smart TVs da Samsung, LG e Sony. Você pode baixar o Vivo Play em até 10 aparelhos e é possível assistir em 3 dispositivos ao mesmo tempo.

A transmissão se mostrou muito estável e em conexões com velocidade de pelo menos 10 megas, você não terá problemas na execução dos vídeos.

Pontos Negativos

Ao contrário dos concorrentes, apenas clientes da Vivo podem assinar o serviço e isso é um ponto muito negativo.

Como deu pra perceber, os canais Globo ainda estão fora do serviço. Com isso, Globo, SporTV, Multishow, Viva, Globonews e vários outros não podem ser assistidos pelo Vivo Play. Os únicos canais abertos disponíveis são SBT, Record, TV Cultura, TV Gazeta e Band e é preciso verificar se essas emissoras podem ser assistidas na sua cidade.

Também não há a oferta de canais à la carte, como Combate, Premiere e outros.

Por fim, a maioria dos títulos sob demanda ficam disponíveis por pouco tempo na plataforma. Os filmes e séries que estão no catálogo, passaram recentemente nos canais de TV e depois de poucos dias, as obras são retiradas.

Mas pra concluir, será que o Vivo Play vale a pena? Para quem é cliente da Vivo e possui interesse nos canais ao vivo oferecidos nos pacotes, pode sim valer a pena. Porém, a falta de alguns canais a o catálogo de séries e filmes reduzido o colocam atrás dos concorrentes DGO e Claro TV+, então, avalie bem antes de assinar.

Mostre mais

 0 Comentários sort   Ordenar por


A seguir